Repórter recupera fotos de protestos na BA após PM mandar apagar as imagens

O repórter Tiago Di Araújo e a equipe do site iBahia conseguiram recuperar as fotos que o repórter foi obrigado por policiais a apagar no último sábado (22/6), enquanto cobria manifestações que ocorriam em Salvador (BA).

Atualizado em 25/06/2013 às 14:06, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Equipe do site conseguiu recuperar as imagens apagadas
De acordo com o Jornal da Mídia, as fotos registravam a prisão de manifestantes por policiais. O repórter foi abordado por alguns militares e por determinação deles foi obrigado a apagar as imagens. No entanto, o cartão de memória ficou na máquina e com a utilização de programas foi possível recuperar as fotos.
“Quando comecei a fotografar a ação da PM, apreendendo manifestantes que aparentavam ser menores de idade, três policiais, sem identificação, me abordaram e o restante da tropa seguiu conduzindo os apreendidos. Um dos policiais alegou que uma daquelas fotos poderia demitir um pai de família, me pedindo para apagá-las. Respondi que estava apenas fazendo o meu trabalho e eles me ameaçaram dizendo que eu ‘iria perder todas as fotos’”, disse Di Araújo. O repórter acrescentou que os policiais pediram que ele seguisse para o lado contrário ao da tropa.