Repórter preso na cidade de Gaza pede que rezem por ele

Repórter preso na cidade de Gaza pede que rezem por ele

Atualizado em 06/01/2009 às 15:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista palestino Sameh Habbeb, que cobre os ataques da IDF (sigla em inglês para Força de Defesa de Israel) da cidade de Gaza, pediu, nesta terça-feira (6), que rezem por ele. O pedido foi feito em seu blog, o Gaza Strip - the untold story.

"Estou com muito, muito medo. Estamos todos com muito medo", disse o jornalista. Habbeb informou que bombas caem ao lado de sua casa e revelou, também, que as pessoas não têm para onde fugir. "Estamos todos dentro de nossas casas, rezando. Não temos um abrigo, não temos para onde correr".

De acordo com informações do site G1, o jornalista queixou-se do modo como o governo israelense trata os civis durante o conflito. "Estamos em uma situação muito ruim. Não temos água. Comida é muito difícil. Israel não está nos dando nem as condições básicas para a sobrevivência".

O site informa, ainda, que Habeeb está escondido com outras 14 pessoas em um cômodo de uma casa, na parte leste da cidade de Gaza.

De acordo com o repórter, os israelenses ainda não invadiram a cidade de Gaza, mas o cerco a ela já é completo. "Não podemos sair, estou com meus familiares e amigos numa casa de três quartos. Somos em 15 e no momento estamos todos escondidos em um quarto apenas".

Leia mais