Repórter Luciano Rivera é o oitavo jornalista assassinado no México em 2017

O repórter Luciano Rivera foi oitavo jornalista mexicano assassinado em 2017, de acordo com informações do jornal El País. O crime ocorreu na cidade de Rosarito, na madrugada de domingo para segunda-feira, 31, por volta da 1h40, quando cinco homens entraram em um bar onde o profissional estava e um deles o matou com um tiro no rosto, após uma discussão entre as partes.

Atualizado em 01/08/2017 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Facebook/Reprodução

A emissora CNR, na qual Rivera trabalhava, emitiu comunicado para lamentar o episódio: “Descanse em paz, nosso companheiro Luciano Rivera, em nome dos que trabalhamos na CNR TV, obrigado a todos os que enviaram mensagens e a quem tem falado por telefone com o canal”.


Por enquanto, a subprocuradoria da região ainda trabalha com a hipótese de crime passional. “Não temos nenhum dado de que haja alguma relação com a atividade jornalística da vítima”, disse a subprocuradora Patricia Librada Ortega. Uma das linhas de investigação envolve as mulheres que acompanhavam Rivera no bar como um possível motivo do assassinato.


Saiba mais: