Repórter fica encurralado em prédio durante tiroteio no RJ

Repórter fica encurralado em prédio durante tiroteio no RJ

Atualizado em 19/10/2009 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

No último sábado (17), o repórter Ralph Guichard, da equipe de colaboradores do portal de notícias O Repórter, ficou preso dentro de um prédio próximo ao Morro dos Macacos, no bairro de Vila Isabel, Rio de Janeiro (RJ), em razão de um intenso tiroteio entre traficantes de facções rivais e agentes das forças de segurança do governo do estado.

De acordo com informações do próprio portal, o tumulto que acabou por encurralar o jornalista teve início quando um grupo suspeito descia o Morro dos Macacos e foi abordado por policias. Segundo relatos de Guichard, os bandidos reagiram à abordagem com rajadas intermitentes e granadas.

Nesta segunda-feira (19), os números oficiais da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro davam conta de 15 mortos, sendo três policias os confirmados. Ainda há divergências a respeito da identidade dos demais mortos. Três jovens que voltavam de uma festa e foram executados por traficantes chegaram a ser cotados como "bandidos" pelo próprio secretário de segurança, José Mariano Beltrame.

A reportagem do Portal IMPRENSA tenta contato com o repórter Ralph Guichard.

Leia mais