Repórter é detido em Campo Grande após tentar filmar discussão entre policial e civil

O repórter do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul Mauro Silva foi detido por policiais na manhã desta segunda-feira, 24, durante reportagem do profissional para o quadro "Mochilink".

Atualizado em 24/07/2017 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

De acordo com o relato do veículo, o jornalista presenciou um acidente de trânsito próximo ao ginásio Guanadizão, em Campo Grande, e desagradou policiais no momento que tentava registrar a discussão de um soldado com o filho do motorista de um carro que capotou após colidir com outro automóvel. Crédito:Mauro Silva/Reprodução

Silva teve a moto do jornal e seus pertences tomados pelos policiais e obrigado a ficar dentro de uma viatura enquanto a ocorrência se desenrolava. Ele só foi liberado uma hora e meia depois, quando um advogado do Estado de MS interveio e ouviu que o profissional apenas seria encaminhado na condição de testemunha.


“Como eu era testemunha se eles tomaram a chave da minha moto, queriam tomar meu celular e me deixaram trancado dentro da viatura? Eu fui puxado pelo braço e empurrado para dentro da viatura”, disse Silva. Em nota, a Polícia Militar afirma que o Comando-Geral decidiu abrir um Procedimento Administrativo para apurar os fatos.


Saiba mais: