Repórter é atingido por bala de borracha durante protesto no interior de SP

Eduardo Gudun ficou com hematomas na perna, mas sem gravidade

Atualizado em 23/09/2014 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O repórter Eduardo Gudun, da TV Cidade, foi atingido por uma bala de borracha na perna durante uma manifestações na última segunda-feira (22/9) em Itu (SP). A ação foi registrada pelo cinegrafista Rogério Emílio.


Crédito:Reprodução Repórter da TV Cidade foi atingido na perna por bala de borracha
Durante o ato, que reuniu cerca de 2 mil pessoas contra a falta d'água na cidade, a Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes e utilizou bombas de efeito moral e balas de borracha.
“Estava um quebra-quebra total e parecia uma praça de guerra. Os manifestantes tentavam invadir a Câmara e chegaram a entrar no diretório, foi aí que a Tropa de Choque começou a agir com as bombas e as balas de borracha. Já tinha participado de algumas manifestações, mas nunca tinha visto nada parecido em Itu”, relatou o jornalista ao G1.
Gudun ficou com hematomas na perna, mas sem gravidade. O cinegrafista não ficou ferido. Além da agressão ao profissional, um carro de reportagem de outra emissora da cidade foi apedrejado. Em nota, a prefeitura lamentou as ações de depredação e vandalismo. O órgão informou que nenhum ofício do protesto foi protocolado.
Assista ao vídeo: