Repórter é ameaçado de morte por homem que tentava vender falso dossiê

Um repórter do Portal de Notícias 24 Horas News foi ameaçado de morte por um homem que tentava vender um suposto dossiê com denúncias contraempresários de Cuiabá envolvidos em fraudes no Governo de Mato Grosso desde 1983.

Atualizado em 26/07/2016 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

24 Horas News foi ameaçado de morte por um homem que tentava vender um suposto dossiê com denúncias contra empresários de Cuiabá envolvidos em fraudes no Governo de Mato Grosso desde 1983.
Segundo o portal, o homem já havia oferecido o material a outro jornalista da região, mas se negou a aparecer na reportagem ou se identificar por temer represálias. Na proposta que fez ao Notícias 24 Horas News, o homem se apresentou como Antonio Carlos.
A reportagem pediu para ver o dossiê, mas, em um segundo contato, ele se identificou como João Carlos e caiu em contradição ao não apresentar o suposto dossiê e não saber informar os nomes de supostos empresários.
Durante a conversa com o jornalista, o homem o surpreendeu ao revelar que apenas tentava obter dinheiro. Ele alegou estar desempregado há mais de dois anos e precisava de ajuda. Depois da negativa sobre o material, começou a chorar e pediu colaboração para comprar comida e conseguir um trabalho.
A reportagem pediu que ele retornasse dias depois para receber uma pequena ajuda em dinheiro e afirmou que tentava providenciar um emprego. Ele voltou à redação, mas ao ser informado que ainda não seria possível contribuir com o dinheiro, saiu batendo a porta. “P... você me promete uma coisa e não cumpre. Você está me enrolando, é. Vou voltar me aguarde”, disse.
O homem retornou à redação no último sábado (23/7) e fez ameaças ao jornalista, mas fugiu correndo após a equipe do portal dizer que o denunciaria à Polícia e que havia feito imagens dele.