Repórter do "NYT" se recusa a depor em julgamento de oficial da CIA

O Ministério Público disse na última segunda-feira (3/11) que não conseguiu acordo com o repórter James Risen, do jornal The New York Times,

Atualizado em 04/11/2014 às 13:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O Ministério Público disse na última segunda-feira (3/11) que não conseguiu acordo com o repórter James Risen, do jornal The New York Times , para depor no julgamento de Jeffrey Sterling, oficial da CIA, acusado de fornecer informações confidenciais.
Crédito:Divulgação Jornalista pode ser preso por negar depoimento à justiça americana
Segundo a Associated Press, em uma moção apresentada no Tribunal de Alexandria, Virgínia, os promotores disseram que o defensor de Risen informou que, mesmo intimado, o jornalista não prestará depoimento.
James Risen corre o risco de ser preso por não revelar a identidade de sua fonte no livro "State War" (Estado de Guerra)", que retrata a CIA e o governo de George W.Bush. O repórter recebeu em agosto o prêmio Herbert Block de liberdade de expressão por preservar o informante.
O julgamento foi adiado durante três anos, enquanto advogados debatiam se o depoimento seria obrigatório. No começo do ano, o jornalista recorreu à Suprema Corte dos Estados Unidos contra a ordem para revelar a fonte.
Leia também: