Repórter do Grupo RBA é impedido de entrar em treino do Paysandu no Pará

Setorista do jornal Diário, o jornalista e todos os outros profissionais que trabalham para a empresa estão proibidos de entrar no local.

Atualizado em 23/11/2011 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O repórter Jorge Luís Rodrigues, do Grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), foi impedido de entrar em treino do time de futebol Paysandu, na terça-feira (22), em Belém (PA). Setorista do jornal Diário , o jornalista e todos os outros profissionais que trabalham para a empresa estão proibidos de entrar no local.
"Fui ao estádio para tentar falar com algum diretor ou jogador, mas não passei da entrada. Um dos porteiros disse que, por ordem do presidente, o grupo RBA estava proibido de frequentar a Curuzu", disse. Rodrigues afirma, ainda, que tentou estabelecer contato com o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, porém, não obteve resposta.
Em solidariedade à situação enfrentada pelo jornalista e por outros profissionais da RBA perante o Paysandu, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará emitiu nota de repúdio. "Nenhum presidente, de qualquer clube que seja, pode proibir que jornalistas trabalhem, muito menos de um grupo específico, se não teria que impedir todos. Ele quer esconder alguma sujeira de dentro do clube?", ressaltou Sheila Faro, presidente da organização.

Com informações do .


Leia mais

- - -