Repórter do "CQC" registra B.O. contra segurança do senador José Sarney

Repórter do "CQC" registra B.O. contra segurança do senador José Sarney

Atualizado em 03/07/2009 às 07:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quinta-feira (2), o repórter do programa humorístico "CQC", Danilo Gentili, registrou boletim de ocorrência junto à Polícia do Senado. As autoridades irão investigar denúncia de agressão apresentada pelo humorista contra o servidor público João Luís de Moura, segurança do senador José Sarney (PMDB-AP).

"O jornalista prestou queixa hoje e a gente vai investigar se houve o que ele está alegando e, se for o caso, vamos encaminhar para a justiça. Ele abriu a ocorrência dizendo que foi agredido. Nós vamos ouvir as pessoas que testemunharam e vamos ouvir o servidor", disse o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo de Carvalho Araújo.

Gentili diz ter sido agredido pelo segurança no momento em que tentava realizar entrevista com o presidente do Senado na tarde da última quarta-feira (1). Segundo o repórter, ao tentar perguntar a Sarney "como ele se sentia sabendo que não era tão poderoso quanto pensava" - em alusão às mobilizações em prol de sua saída da presidência da Casa - Moura teria agido de forma truculenta. Na ocasião, Gentili afirma ter sido empurrado e jogado ao chão.

Após o relatório conclusivo, a polícia dará um parecer se o incidente ocorreu de fato. Caso seja confirmado, deverá ser encaminhado à Justiça e o servidor público poderá responder por crime administrativo. A informação é do portal Terra.

Leia Mais

-