Repórter demitida visita casal que a carregou em enchente e nega ter humilhado eles

Após ser demitida da TV Azteca e gerar polêmica nas redes sociais, a repórter Lydia Cumming foi até a casa do casal que a carregou enquanto cobria uma enchente em Ciudad de Puebla, no Estado de Puebla, na região central do México.

Atualizado em 07/07/2016 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Azteca e gerar polêmica nas redes sociais, a repórter foi até a casa do casal que a carregou enquanto cobria uma enchente em Ciudad de Puebla, no Estado de Puebla, na região central do México.
Crédito:Reprodução/Twitter Jornalista nega ter humilhado casal que a carregou em enchente
A jornalista, que registrou sua visita, reiterou que a dupla havia oferecido para carregá-la porque a água estava muito alta. Ao El Universal, ela disse que não teve a intenção de humilhá-los e que ambos estão sofrendo “bullying”.
“Não houve intenção de humilhá-los ou fazê-los se sentirem mal, foi rápido e sem malícia. Foi um gesto de humildade e bondade dessas pessoas”, alegou. Lydia criticou por ter recebido julgamentos por uma imagem e não ter conseguido se defender.
"O erro é que as pessoas estão me cobrando, mas sei o que aconteceu dois segundos antes. Todos merecem o benefício da dúvida e não ser julgado apenas pelo que diz uma imagem", acrescentou.
O episódio ganhou repercussão depois que a foto foi divulgada pelo apresentador mexicano José Daniel Hdez. Muitos internautas criticaram a atitude da jornalista, que recebeu o apelido de "Lady Reportera".
A TV Azteca dispensou a repórter porque sua atitude não caberia "aos valores da empresa". Em comunicado, a emissora argumentou que "o respeito é um valor fundamental na TV Azteca" e todos os seus funcionários devem respeitar as pessoas.
Assista ao vídeo: