Repórter de rádio do RS afirma ter sido agredido por torcedores em estádio
Repórter de rádio do RS afirma ter sido agredido por torcedores em estádio
O repórter Artur Dallegrave, da Rádio Caxias do Sul, afirma ter sido agredido por torcedores do Juventude, no último domingo (29), após o empate em 2 a 2 contra o Caxias, pela série C do Campeonato Brasileiro de futebol.
| Arquivo Pessoal | |
| Arthur Dallegrave |
O repórter teria sofrido a agressão minutos antes do fim do jogo, logo após o empate do Caxias, nos acréscimos. O tempo complementar dado pelo juiz exaltou os torcedores do Juventude presentes do Estádio Centenário, localizado na cidade de Caxias do Sul (RS).
De acordo com nota oficial da emissora - que não esclarece o momento exato da agressão - Arthur Dallegrave "estava no cumprimento do seu dever, abrindo espaço para os torcedores". "o padrão de tratamento à Dupla Ca-Ju é de igualdade. Portanto, o que aconteceu ontem (29/08) no Estádio Centenário - uma agressão ao repórter Arthur Dallegrave por alguns torcedores do Juventude - foi uma atitude COVARDE E DESCABIDA", acrescenta a nota da Rádio, segundo informa o site Futebol Interior.
"Entendemos até o nível de emoção que as torcidas estavam no envolvimento com o clássico Ca-Ju, mas isso não justifica os procedimentos adotados por alguns que se dizem "torcedores", mas que são, na verdade, pessoas que deveriam estar longe de um estádio de futebol", observou a direção da rádio.
A emissora pede, ainda, que a direção do Juventude tome providências para evitar que seus torcedores agridam outros profissionais de imprensa.
"Para nós da Rádio Caxias, resta lamentar e esperar que a direção do Juventude tome uma atitude, para que fatos como este não aconteçam mais, e que se tenha novamente SEGURANÇA e LIBERDADE para fazermos o nosso trabalho, que é exclusivamente de apoio ao nosso futebol".
Leia mais






