Repórter da TVI que gravou "conversa secreta" de ministros europeus é suspenso em Bruxelas

O repórter cinematográfico da TVI, Antônio Galvão, foi suspenso pelos serviços de imprensa do Conselho Europeu após gravar uma polêmica &quo

Atualizado em 20/02/2012 às 10:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O repórter cinematográfico da TVI, Antônio Galvão, foi suspenso pelos serviços de imprensa do Conselho Europeu após gravar uma polêmica "conversa secreta", no último dia 9/2, entre o ministro alemão Wolfgang Schäuble e o ministro português Vítor Gaspar. O jornalista está proibido de fazer imagens por tempo indeterminado.


Leia também

-

-


Além disso, o serviços de imprensa do Conselho Europeu, responsáveis por estipular os termos do trabalho da comunicação social em Bruxelas, fixaram regras mais duras para a gravação de imagens antes das reuniões ministeriais.


A suspensão do repórter é consequência da divulgação das imagens de uma conversa entre Vítor Gaspar e Wolfgang Schäuble antes da reunião do Eurogrupo. Na ocasião, o ministro das Finanças alemão dava conta da disponibilidade da Alemanha em aprovar um segundo resgate financeiro a Portugal. As imagens mostravam Vítor Gaspar agradecendo.


Com informações do Económico.