Repórter da Globo se assusta com novo tremor durante cobertura no Nepal

Carol Barcellos e a equipe do "Planeta Extremo" acompanham a tragédia no país

Atualizado em 27/04/2015 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A equipe do "Planeta Extremo", da TV Globo, que está no para gravar um episódio do programa, foi surpreendida no último sábado (25/4) por um terremoto que atingiu o país. Durante uma cobertura sobre a tragédia, a repórter Carol Barcellos interrompeu uma entrevista com um casal de brasileiros ao perceber um novo tremor.

Crédito:Reprodução/TV Globo Carol Barcellos se desesperou com o novo terremoto no Nepal
"Está tremendo... Olha a porta ali. Voltou... É um tremor bem forte", disse ela, assustada, gritando em seguida. "A situação aqui é precária. Já há racionamento de água, é muito difícil comprar comida, e a comunicação também é muito complicada", informou.
Além dela, o jornalista Clayton Conservani e toda a equipe do programa acompanham a tragédia no país. De acordo com Clayton, até o momento, haviam 2.600 mortos e 6 mil feridos, além de 17 montanhistas soterrados no acampamento base do monte Everest.
"Nós percorremos a cidade [Katmandu] hoje, fomos a um dos principais hospitais, e o que a gente vê e vive aqui é muito assustador. É impressionante o número de desabrigados. Qualquer espaço na rua virou abrigo. Os principais templos religiosos foram destruídos", relatou a repórter, que informou ainda que as pessoas não querem voltar para casa com medo de novos tremores.
O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país também foi sentido em Bangladesh, China, Paquistão e no Monte Everest. A cidade de Katmandu foi a que mais sofreu. Há registros de danos em edifícios e casas, especialmente nas construções mais antigas, e também em templos e monumentos.
Assista ao vídeo: