Repórter da BBC testemunha ataques israelenses à região da Faixa de Gaza
Repórter da BBC testemunha ataques israelenses à região da Faixa de Gaza
O repórter da BBC Abou Alouf relatou, no último sábado (27), os ataques israelenses à Cidade de Gaza. Nas palavras do jornalista, "há aviões por toda parte, atacando todos os lugares. As pessoas estão realmente em pânico". No último domingo (28), o governo de Israel apoiou o envio de 6,5 mil militares ao local para intensificar os atentados. Fontes oficiais informam que o bombardeio aéreo já teria deixado 270 mortos e mais 700 civis feridos, noticiou a BBC Brasil.
"Aviões israelenses ainda estão voando sobre Gaza e acabaram de atingir mais um complexo de instalações (de segurança) do Hamas no meio da Faixa de Gaza, em um lugar chamado Khan Younis", declarou Alouf.
Segundo o repórter da BBC, hospitais estariam com superlotação de pacientes e os necrotérios locais não teriam mais lugares onde colocar os cadáveres. Nos abrigos, autoridades de Gaza solicitaram ajuda médica aos profissionais em recesso ou fora de atuação.
Alouf contou que teve o edifício em que morava danificado devido ao bombardeio aéreo. Da região onde se abrigou, pôde ver de perto as ofensivas, bem como o pânico dos moradores locais. "Eu vi um avião israelense lançar uma bomba sobre um prédio, demolindo ele. A fumaça subiu das ruínas. As crianças corriam gritando".
A previsão é de que um encontro de emergência entre os ministros de relações exteriores dos países árabes seja realizado na cidade de Mascate, capital do Omã, nos próximos dias. O objetivo da reunião seria discutir soluções aos incidentes em Gaza.
Leia Mais
- "
-






