Repórter da AFP tem equipamentos furtados em Santos (SP)

Homem se passou por profissional para poder entrar no quarto em que estava hospedado.

Atualizado em 13/06/2014 às 13:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista salvadorenho Yuri Cortez Avalos, da Agência France Presse (AFP), foi furtado durante sua hospedagem em um hotel de Santos, no litoral de São Paulo (SP), enquanto acompanhava um treino da seleção mexicana na noite da última terça-feira (10/6).
Crédito:Divulgação/Hotel Mercure Jornalista estava hospedado no Hotel Mercure, localizado no bairro Boqueirão De acordo com o G1, o profissional estava hospedado no Hotel Mercure, localizado no bairro Boqueirão. Ele teve quatro câmeras profissionais, lentes, tripé, um notebook e capas de chuva levadas pelo criminoso. Uma mala com roupas e R$ 600 e US$ 2 mil também foram retirados do quarto.
Segundo as investigações, enquanto Avalos trabalhava no treinamento, um homem se passou por ele para poder entrar no quarto. O suspeito estava com um cartão magnético do hotel e confirmou os dados que foram questionados pela funcionária.
Ao retornar, o profissional tentou entrar com o seu cartão magnético na suíte, mas não conseguiu. Ele comunicou o ocorrido à recepção e recebeu outra chave. Quando chegou ao quarto, percebeu que havia sido furtado.
A gravação feita pelas câmeras de monitoramento do hotel foram cedidas à Polícia Civil, que vai investigar o crime. Há a suspeita de que um outro homem ajudou o suspeito durante a ação.