Repórter americano consegue comprar armas de fogo em páginas do Facebook
Uma matéria investigativa publicada na última quarta-feira (26/2), nos Estados Unidos, apurou que qualquer cidadão norte-americano pode comp
Atualizado em 27/02/2014 às 18:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Repórter americano consegue comprar armas de fogo em páginas do Facebook
rar uma arma através do Facebook. A reportagem encontrou uma série de páginas na rede social que facilitam o contato entre pessoas anônimas que queiram comprar ou vender ilegalmente armas de fogo.Crédito:Reprodução Repórteres conseguiram comprar arma pelo Facebook
Repórteres do portal descobriram que, por meio de grupos fechados ou fanpages , um usuário pode encontrar facilmente alguém interessado em vender uma pistola, rifle, até mesmo fuzis e metralhadoras, sem fazer perguntas e sem exigir identificação. Algumas armas podem ser adquiridas até com o número de registro apagado.
As transações não ocorrem através do Facebook, que não oferece plataformas de e-commerce . Em vez disso, o contato é feito com vendedores por meio de mensagens pessoais e um encontro pode ser marcado em algum local isolado para que seja feito o pagamento e a retirada da arma.
A reportagem lembra o caso de um garoto de 15 anos, abordado por policiais do estado de Kentucky por ter levado uma pistola carregada para a escola. Aos oficiais, o garoto revelou que comprou a arma através do Facebook.
A equipe que realizou a reportagem conseguiu marcar um encontro para adquirir um rifle através do contato com um membro de uma dessas páginas da rede social. Todo o processo, segundo o texto, levou cerca de 15 minutos.
O Facebook respondeu afirmando que proíbe qualquer tipo de transação envolvendo armas de fogo por meio do site, e que encoraja usuários a denunciar atitudes ilegais ou violações dos termos de uso na rede.





