Reportagem sobre restaurante canibal teria denegrido imagem de cidade de RO

Reportagem sobre restaurante canibal teria denegrido imagem de cidade de RO

Atualizado em 30/08/2010 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O prefeito da cidade de Guarajá-Mirim (RO), Atabílio Pegorini (PR), declarou no último domingo (29) que a repercussão da matéria sobre um suposto restaurante canibal teria denegrido a imagem do município.

O estabelecimento, que oferecia carne humana em seu menu e recrutava voluntários para seu estoque de ingredientes, virou notícia de diversos veículos de imprensa do mundo na última sexta-feira (27). O Flimé, que tria sede em Guarajá-Mirim, abriria uma filial na Alemanha, e estaria causando polêmica.

Até mesmo um vídeo, com uma suposta entrevista com o chef do restaurante, foi postado no YouTube e ganhou versão legendada em inglês.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo , o prefeito disse que se a entrevista postada no site foi apenas uma "brincadeira", teria sido de "estranho mau gosto".

O portal Opera Mundi havia denunciado na sexta a falsa reportagem. Em apuração feita pela reportagem, concluiu-se que o número de telefone deixado como contato do Flimé era de uma agência bancária, que usava aquela linha há mais de 20 anos.

Pegorini afirmou, também, que pretende recorrer na Justiça contra a divulgação das notícias sobre o Flimé, e citou a abertura de uma comissão para investigar o caso.

Leia mais

-