Reportagem do Diário de Pernambuco é a grande vencedora do 17º Prêmio CNT de Jornalismo

Reportagem do Diário de Pernambuco é a grande vencedora do 17º Prêmio CNT de Jornalismo

Atualizado em 17/11/2010 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Reportagem do Diário de Pernambuco é a grande vencedora do 17º Prêmio CNT de Jornalismo

Na última quinta-feira (11), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) anunciou os vencedores da 17ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo. A seleção dos trabalhos levou quatro meses, entre as etapas de inscrição e escolha dos finalistas. A grande vencedora da premiação foi a reportagem "O caminho sem volta", publicada pelo jornal Diário de Pernambuco , sobre acidentes envolvendo motos em cidades do Nordeste. A matéria, assinada pelos jornalistas Fred Figueiroa e Juliana Colares, foi premiada em R$ 30 mil.

Os outros vencedores do Prêmio CNT de Jornalismo são: na categoria Impresso, a reportagem "Do inferno ao céu pela BR-101", de Alencar Martins Izidoro e Fernando Donasci, da Folha de S.Paulo ; em Rádio, ganhou "Fraude em Santa Catarina", Cid Martins e Giovani Grizotti, jornalistas da Rádio Gaúcha; em Internet, venceu "Vidas empoeiradas", de Gabriela Sales e equipe do portal O Tempo Online; Fotografia consagrou as imagens feitas por Raimundo Nonato Duarte Rodrigues, do Diário do Nordeste , para a reportagem "Greve de ônibus está só começando"; e o prêmio especial de Meio Ambiente foi concedido ao texto "Revolução das bicicletas", de Julliana de Melo Correia e Sá, do JC Online. A equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 10 mil em dinheiro.

O objetivo do evento, de acordo com a CNT, é prestigiar e estimular a produção de trabalhos jornalísticos que permitam divulgar à sociedade o papel do setor de transportes no desenvolvimento econômico, cultural, político e social do país. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 8 de dezembro, no Clube do Exército, em Brasília (DF). A solenidade será restrita a convidados.