REPORTAGEM À FLOR DA PELE

REPORTAGEM À FLOR DA PELE

Atualizado em 14/10/2009 às 09:10, por Karina Padial e  da equipe de reportagem.

Por


A repórter Eliane Brum já conquistou ao longo de sua carreira mais de 40 prêmios. Isso a coloca não só entre os jornalistas brasileiros mais premiados, mas atesta o reconhecimento técnico e popular de seu trabalho. Os troféus também revelam que Eliane, melhor do ninguém, sabe contar histórias. Achou espaço para isso nas páginas da revista Época onde está desde 2000. IMPRENSA acompanhou uma de suas pautas para a revista semanal, devidamente registrada na seção "Bastidores" da edição 250 (outubro).

Acompanhamos alguns de seus encontros com Paulo Cezar dos Santos, um panificador da periferia paulistana que desde que passou por um hospital de Guarulhos (SP), após ter sido baleado em um assalto, é dado como morto pelo "sistema" (hospitalar, financeiro, previdenciário etc.). O início do imbróglio foi a entrada no hospital, na mesma época, de um homônimo de Paulo Cezar - este sim, falecido.

A história de Paulo Cezar dos Santos nas palavras de Eliane está disponível nos links indicados abaixo. Leia também alguns dos trechos da entrevista, nos quais Eliane revela, entre outras coisas, a indissociável relação que estabelece entre o trabalho jornalístico e o envolvimento pessoal nas pautas: