Repercussão política da morte de delegado é alvo de crítica de deputada da Bahia

Repercussão política da morte de delegado é alvo de crítica de deputada da Bahia

Atualizado em 27/05/2010 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A deputada Lídice da Mata (PSB), da Bahia, acusa alguns políticos do estado de se promoverem com a repercussão do assassinato do delegado Clayton Leão Chaves, morto a tiros na manhã da última quarta-feira (26), enquanto concedia entrevista ao radialista Marco Antonio Ribeiro, da Rádio Líder FM de Camaçari (BA).

"Visando o ano eleitoral, esses políticos, candidatos a cargos de deputados estaduais, estão cometendo exploração política eleitoreira, sem se incomodar com dor e o sofrimento dos familiares", disse Mata em comunicado.

No momento do crime, o delegado estava parado na estrada da Cascalheira, via de ligação entre a Linha Verde e a cidade de Camaçari (BA), concedendo entrevista pelo telefone, na companhia de sua esposa.

De acordo com o radialista, no áudio era possível ouvir os gritos da mulher do delegado vendo seu marido baleado. "Eu estava encerrando a entrevista quando aconteceu o crime. Ele tinha combinado de dar o depoimento no estúdio da rádio, mas não conseguiu ir. A entrevista era para falar do trabalho dele no combate ao tráfico de drogas na região", disse Ribeiro, em entrevista ao G1.

Leia mais

-

-