Renan Calheiros e CBN de Maceió são multados por propaganda eleitoral antecipada

Renan Calheiros e CBN de Maceió são multados por propaganda eleitoral antecipada

Atualizado em 14/05/2010 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Senado
Renan Calheiros

O Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e a filial da rádio CBN em Maceió (AL) foram multados pela justiça eleitoral de Alagoas por propaganda política antecipada. As duas partes devem pagar R$ 5 mil cada uma, segundo decisão do juiz Raimundo Alves Júnior.

De acordo com a Folha de S. Paulo , a assessoria do senador afirma que ele já recorreu da decisão. A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado, no entanto, pede o aumento das multas.

A Justiça considerou propaganda eleitoral nove inserções colocadas no ar sobre a atuação parlamentar de Renan. De acordo com a Procuradoria, a rádio divulgou "informações tendenciosas" e com isso, acabou aprensentando o senador, pré-candidato à reeleição, como o mais apto a ocupar o cargo.

Em 29 de abril, o Ministério Público Eleitoral (MPE) concedeu liminar determinando que a Rádio CBN Maceió suspendesse veiculação das propagandas que foram ao ar nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

A assessoria do senador ainda afirma, segundo a Folha , que os conteúdos apontados na ação não têm caráter eleitoral e tratam de prestação de contas relacionadas à atividade parlamentar.

O Portal IMPRENSA entrou contato com a CBN de Maceió, mas não obteve retorno.

Leia mais

-