Relatório mostra ligação de advogados a acusados do assassinato de Décio Sá
Na última quarta-feira (8/5), com exclusividade, o telejornal “JMTV 2ª edição”, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, teve acessoa relatórios de visitas a presos pela morte do jornalista Décio Sá.
Leia também
-
-
De acordo com o G1, as investigações apontaram que o pistoleiro teria sido contratado por Glaucio Alencar e o pai dele José de Alencar Miranda. Em todos os depoimentos que prestou até agora, ambos negaram ligação com o pistoleiro.
Entretanto, o relatório de visitas a Glaucio Alencar na prisão mostra que o advogado do pistoleiro, José Berilo Freitas Leite, visitou Glaucio Alencar 24 vezes na prisão entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano. Apesar das provas, o advogado negou. “Não fui visitar Glaucio uma vez sequer”, garantiu.
O mesmo relatório aponta que o outro advogado do pistoleiro, Pedro Jarbas da Silva, fez pelo menos cinco visitas ao homem acusado de contratar o pistoleiro. O documento também mostra que os advogados de Jhonatan de Sousa Silva també, fizeram visitas para o capitão da polícia militar Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita, acusado de ter fornecido a arma que matou o jornalista.
As relações entre o pistoleiro e os supostos mandantes também que aparece em relatórios de visitas a presídios. Dois advogados de Glaucio Alencar viajaram mais de 2.500 quilômetros para visitar um comparsa do pistoleiro, preso em Minas Gerais. Eles também negaram as visitas.
Para a OAB-MA, há problemas na conduta dos advogados.






