Relatório enumera procedimentos de segurança para usuários de web via celular
Relatório enumera procedimentos de segurança para usuários de web via celular
A Agência Europeia para Segurança de Rede e Informação (Enisa, na sigla em inglês) emitiu um relatório que elenca procedimentos de segurança aos usuários de Internet por meio de celulares. A decisão da agência nasceu da preocupação com o risco de roubos de informações sigilosas e de invasão de privacidade.
Caso o celular seja roubado, segundo a Enisa, os usuários de redes sociais - por meio de telefones móveis - podem perder dados confidencias, além de identidade na Internet. A Enisa sublinha que, por armazenar senhas dos serviços na Internet, o celular acaba por aumentar a vulnerabilidade, uma vez que é mais fácil perder o aparelho que um computador, por exemplo.
"Muitos usuários de redes sociais móveis usam o telefone para fazer backup de e-mails do trabalho, de dados pessoais, contatos, fotos e senhas. Como consequência, um celular perdido pode causar graves danos, por exemplo, quando usado para acessar redes sociais ilegitimamente", diz o relatório, de acordo com informações do blog do Link.
Clique para conhecer as 17 recomendações sobre segurança no uso do celular para acesso a redes sociais.
Leia mais






