Relatório do “New York Times” aponta preocupação do jornal com concorrentes online

Um documento interno de 96 páginas do The New York Times, enviado para os principais executivos do jornal, revelou a preocupação do impressocom a concorrência dos veículos digitais, como Huffington Post, Business Insider e BuzzFeed, site que obteve com exclusividade e publicou detalhes do relatório.

Atualizado em 17/05/2014 às 12:05, por Redação Portal IMPRENSA.

páginas do The New York Times , enviado para os principais executivos do jornal, revelou a preocupação do impresso com a concorrência dos veículos digitais, como Huffington Post, Business Insider e BuzzFeed, site que obteve com exclusividade e publicou detalhes do relatório.
Segundo o BuzzFeed, uma equipe de dez jornalistas da casa sob o comando de Arthur Gregg Sulzberger, filho do editor e presidente do jornal, Arthur Sulzberger Jr, realizou o documento, que demonstra preocupação com o crescimento das redações dos veículos digitais.

"Eles estão à frente de nós na construção de sistemas de apoio impressionantes para os jornalistas que atuam no digital, e essa lacuna vai crescer, a menos que nós rapidamente melhoremos as nossas capacidades", advertiu o relatório. "Enquanto isso, a nossa vantagem jornalística está encolhendo a medida que essas empresas novatas expandem suas redações. Nós não estamos agindo com a rapidez necessária".

Crédito:Reprodução Relatório foi obtido com exclusividade pelo BuzzFeed Dentre outros problemas apontados pelo documento, está o excesso de tempo e energia empenhado na primeira página do veículo em detrimento da falta de familiaridade de alguns editores com a web. "Muitos editores ainda não sabem sequer como avaliar um trabalho no digital", revelou o relatório.

Ainda sobre as deficiências da publicação na internet, o documento chamou atenção para a falta de investimento do veículo em Big Data e de um sistema mais moderno para organizar metadados da empresa, lembrando o caso da jornalista Libby Rosenthal, que precisou manualmente procurar o endereço de e-mails de alguns leitores interessados em receber uma série de reportagens que ela havia escrito.

Em nota ao BuzzFeed, Danielle Rhoades, porta-voz do Times, disse que a cópia obtida do relatório é apenas um rascunho e " não a versão final" do documento apresentado à gestão do jornal.

O documento completo pode ser lido em inglês no
Leia também - “ - -