Relatora quer ouvir Carolina Dieckmann, Taís Araújo e Bruno Gagliasso na CPI da Fake News

Os atores Bruno Glagliasso, Giovanna Ewbank, Carolina Dieckmann e Taís Araújo foram convidados para depor na CPMI da Fake News. Crédito:

Atualizado em 23/09/2019 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Os atores Bruno Glagliasso, Giovanna Ewbank, Carolina Dieckmann e Taís Araújo foram convidados para depor na CPMI da Fake News.

Crédito:Guto Maia/Brazil Photo Press/AE O convite foi feito pela relatora, a deputada Lídice da Mata, que convidou também o cantor Caetano Veloso e a produtora Paula Lavigne.

O objetivo, segundo ela, é ouvi-los sobre suas experiências com notícias falsas.

A deputada Luizianne Lins quer chamar o deputado Alexandre Frota para prestar depoimento.

Em entrevista ao Roda Viva, em agosto, o tucano disse conhecer o método de impulsionamento de notícias mentirosas na campanha de Jair Bolsonaro.

“O parlamentar demonstra-se conhecedor dos bastidores da produção de informações políticas para a internet, inclusive daquelas que poderiam ajudar nos trabalhos desta CPMI, de forma que entendemos ser importante a sua vinda para colaborar com o processo investigativo”, disse. A Comissão foi instalada no dia 4 de setembro e reúne 15 senadores e 15 deputados titulares, além do mesmo número de suplentes.

Ela terá 180 dias para apurar, entre outros assuntos, o uso de perfis falsos para disseminar fake news e influenciar o resultado das últimas eleições, além do vazamento das conversas entre membros da Lava Jato e o ministro Sergio Moro, então juiz.