Reino Unido registra nove milhões de pessoas sem acesso à internet
Reino Unido registra nove milhões de pessoas sem acesso à internet
Cerca de nove milhões de britânicos, em grande parte cidadãos mais velhos e pobres, não acessam a internet. A quantidade representa 19% da população do Reino Unido sem a oportunidade de aproveitar serviços de compra e economia em produtos à venda na grande rede. Os dados são do Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS) do Reino Unido, publicados nesta quinta-feira (2) pelo site do jornal The Telegraph .
O fato chamou a atenção do primeiro ministro britânico, David Cameron. Segundo o site, para Cameron é preciso garantir, na era da internet, que as pessoas não fiquem para trás, enquanto os serviços e os negócios se tornam online.
Com a intenção de resolver o problema, instituições de caridade como Age UK criaram o Internet Champions, um grupo de octagenários que motiva os idosos a experimentarem o mundo virtual, informou o site Geek.
No Reino Unido, mais de 38 milhões de britânicos adultos acessam a web, sendo que 30 milhões se conectam todos os dias. Já no Brasil, segundo o IBOPE, 67,5 milhões de pessoas tiveram acesso à internet no quarto trimestre de 2009, deixando a grande maioria, cerca de 65% dos brasileiros, offline.
Leia mais
-
-






