Reino Unido quer bloquear acesso à pornografia na web para proteger crianças

Reino Unido quer bloquear acesso à pornografia na web para proteger crianças

Atualizado em 20/12/2010 às 18:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O governo do Reino Unido pretende bloquear o acesso à pornografia na Internet para proteger as crianças que, no entendimento das autoridades, estão cada vez mais expostas a esse conteúdo.
No começo do ano que vem, o secretário de Estado de Comunicações britânico, Ed Vaizey, convocará os principais provedores de banda larga e pedirá que eles mudem a forma como a pornografia é apresentada no país.
De acordo com o jornal The Sunday Times , o controle do acesso das crianças à pornografia não ficará mais à cargo dos pais, mas dos provedores, que irão bloquear o conteúdo diretamente em sua origem. Os adultos que quiserem acessar, terão de pedir autorização.
De acordo com uma enquete da revista Psychologies , uma em cada dez crianças já viu pornografia na Internet. "É algo muito sério. Acho que é importante que os provedores de serviços de internet proponham soluções para proteger as crianças", disse o secretário de Estado de Comunicações, segundo informa a agência de notícias EFE.
Na China, o Governo foi acusado de censura ao aplicar filtro parecido ao que é proposto pelo Reino Unido.

Leia mais