Reinaldo Azevedo se diz vítima de um crime e critica ministro Fachin

Reinaldo Azevedo utilizou seu espaço como comentarista da “RedeTV!” nesta quarta-feira, 25, para cobrar da Justiça que esclareça o vazamentode conversas entre ele e Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, que foi presa preventivamente.

Atualizado em 26/05/2017 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista se diz vítima de agressões a direitos constitucionais e de exercer sua profissão, uma vez que ele alega que Andrea era sua fonte e as conversas vazadas pelo STF não têm relação com as investigações da Operação Lava Jato. Cr?dito:Reprodu??o RedeTV


“A Lei 9.296 no seu artigo 9º foi desrespeitada. O ministro Edson Fachin foi imprudente ao liberar as gravações sem saber o que estava liberando, sem levar em consideração que ali estavam coisas que não interessavam a investigação. Foi um vazamento criminoso”, afirmou Azevedo, que acredita que havia o interesse em tentar ligá-lo a um dos lados das disputas políticas.


O jornalista aproveitou para anunciar a extensão de seu vínculo com a emissora, uma vez que agora o blog que ele mantinha no site da revista “Veja” vai migrar para a página da “RedeTV!”, que fica hospedada no “UOL”. “Assinamos o contrato agora há pouco e, portanto, eu passo a ter uma presença maior aqui na emissora”, disse Azevedo.