Rei da Arábia Saudita demite assessor que desferiu tapa em jornalista
Nesta terça-feira (5/5), a Saudi Press Agency (SPA), agência de notícias oficial da Arábia Saudita, anunciou a demissão de Mohammed al-Tobayshi, assessor oficial do rei Salman al-Saud, por conta de um tapa desferido por ele num .
Atualizado em 05/05/2015 às 15:05, por
Redação Portal IMPRENSA.
De acordo com o The Independent , o incidente aconteceu no último domingo (3/5) enquanto al-Saud saudava o rei do Marrocos, Mohammed al-Hassan. Tobayshi teria sido demitido pelo próprio rei, que se sentiu ofendido com sua atitude, que acabou transmitida ao vivo pelas emissoras do país.
O jornalista Abdullah al-Bergawi, do jornal Gulf News , afirmou que a decisão foi uma grande notícia para os profissionais de imprensa e meios de comunicação. "O rei Salman está mostrando novamente que ninguém está acima da lei e que todas as pessoas, funcionários ou não, devem ser responsabilizadas por suas palavras e ações e por não respeitar o direito das pessoas à dignidade. Uma grande vitória para o jornalismo", afirmou.
Nas redes sociais, blogueiros elogiaram a demissão de Tobayshi. Um deles, chamado Said, afirmou: "Salman é, obviamente, o representante dos necessitados".





