Reguladores da UE aprovam fusão entre Omnicom e Publicis
Reguladores antitruste da União Europeia disseram na última quinta-feira (9/1) que aprovaram a fusão da agência americana de publicidade Omnicom com a francesa Publicis.
Atualizado em 10/01/2014 às 11:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo a Reuters, a negociação cria a maior agência de publicidade do mundo para competir com Google e Facebook em vendas de anúncios online. A Omnicom ocupa o segundo lugar, atrás apenas da líder WPP, com Publicis em terceiro. Reguladores dos EUA, Coreia do Sul, Canadá, Índia, Turquia e África do Sul já sinalizaram luz verde para a fusão.
"A entidade resultante da concentração seria suficientemente limitada por vários concorrentes, incluindo grandes grupos internacionais de publicidade", avaliou a Comissão Europeia em comunicado. "Caso a entidade resultante da concentração aumente os preços ou diminua a qualidade dos seus serviços, os clientes têm a capacidade de mudar”, acrescentou.
Os analistas acreditavam que o acordo pudesse render uma ação antitruste em virtude da grande cota de mercado. Agora, a empresa terá as contas dos principais concorrentes como Apple e Samsung, ou Coca-Cola e PepsiCo. Além disso, agrupará as agências da Publicis, como Saatchi & Saatchi e Leo Burnett, com as da Omnicom, como BBDO Worldwide e DDB Worldwide.





