Referêcia na Grande São Paulo, Diário de Mogi encerra versão impressa e promove demissão em massa

Veículo de notícias da cidade de Mogi das Cruzes (SP) com circulação no Alto Tietê, como é conhecida a região leste da Grande São Paulo localizada no entorno do Rio Tietê, o jornal Diário de Mogi demitiu ontem todos os colaboradores de sua redação e encerrou sua versão impressa, que tinha 66 anos.

Atualizado em 07/02/2024 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.


Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) criticou as demissões e disse que fará uma reunião com a direção do veículo. Crédito: Reprodução A entidade também afirmou que, apesar da grande circulação na região, o veículo abiu mão de jornalistas experientes e bem preparados para atuar no modelo digital com profissionais terceirizados.
"Os jornalistas demitidos fazem parte de um raríssimo grupo que une competência e experiência fora dos grandes centros", diz o SJSP, informando que, além de jovens profissionais, as demissões atingiram jornalistas com décadas de serviços prestados ao Diário de Mogi.

"Esses profissionais puderam ajudar a formar uma geração de jornalistas que atuam em grandes redações no país, além de narrar os acontecimentos relevantes para a população do Alto Tietê", completou o sindicato.