Redes sociais têm acesso em 32% dos domicílios nas cidades do Rio e São Paulo

Redes sociais têm acesso em 32% dos domicílios nas cidades do Rio e São Paulo

Atualizado em 27/09/2010 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Cerca de 32% dos domicílios nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo têm acesso a redes sociais, com 11% dos usuários declarando-se viciados nos sites e outros 21% sendo usuários frequentes das redes, informa a Folha.com baseada em estudo divulgado nesta segunda-feira (27) pela Kantar Worldpanel, empresa de pesquisa de consumo domiciliar.

O uso mais significativo das redes sociais consiste em manter contato com pessoas, segundo 30% dos internautas, nas capitais carioca e paulista. Postar fotos é a atividade principal para 23% dos usuários, enquanto que 10% afirmaram tentar conhecer pessoas no exterior e 9% para fazerem novos amigos.

Entre as plataformas mais populares nas duas regiões metropolitanas, o Orkut lidera com ampla vantagem, 98%. Twitter e Facebook têm o acesso de 14% e 13% dos pesquisados, respectivamente. Os dados da pesquisa foram baseados em consulta a três mil domicílios nas duas cidades.

Em outros países da América Latina, o Facebook apresenta maior preferência (53%), seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).

Leia mais

-

-