Redes sociais ficam com mais de 20% da publicidade destinada à Internet nos EUA
Redes sociais ficam com mais de 20% da publicidade destinada à Internet nos EUA
Nos EUA, redes sociais como MySpace e Facebook recebem cerca de um em cada cinco anúncios veiculados na Internet nos EUA, segundo levantamento da comScore, empresa de estatísticas sobre a web.
A pesquisa, apresentada na última quarta-feira (2), aponta para o crescimento da importância dos espaços publicitários oferecidos pelas redes sociais e a aceitação por parte das empresas em anunciar neste tipo de plataforma de mídia.
O estudo revelou a crescente concorrência pela fatia publicitária entre os sites de relacionamentos e as empresas de Internet que apresentam conteúdo noticioso e outros serviços - como a America Online, Time Warner, Yahoo! etc - e se definem como principais veículos on-line para anúncios de grandes marcas.
As redes sociais ficaram com 21% dos anúncios na Internet no mês de julho, mostrou a pesquisa. Somados, MySpace e Facebook receberam mais de 80% desses anúncios. Os três maiores anunciantes em sites de relacionamento são AT&T, Experian Interactive e a Ask Network.
"Como os principais sites de mídia social conseguem oferecer alcance e frequência satisfatórios junto aos públicos-alvos visados, e a baixo custo, parece que alguns anunciantes estão ansiosos por usar os sites de redes sociais como um novo veículo para sua publicidade", disse o vice-presidente sênior da comScore, Jeff Hackett.
A agência notícias Reuters informa que alguns observadores questionam se é possível tornar as redes sociais comercialmente viáveis, mesmo diante da incontestável popularidade.
Um dos principais entraves para a perpetuação dos sites de relacionamentos como plataforma de publicidade está no conteúdo apresentado, uma vez sendo criado pelos usuários pode desagradar a anunciantes que temem a associação de suas marcas com material ofensivo.
Leia mais






