Rede social indiana reúne portadores do HIV na Internet
Rede social indiana reúne portadores do HIV na Internet
Uma rede social online está mobilizando os portadores do vírus HIV na Índia. O site, batizado de , foi criado para reunir soro-positivos do país, com o objetivo de ajudá-los a voltar à vida social.
No ar desde o ano passado, a página possui perfis de cerca de 460 homens e 60 mulheres. A relação entre as pessoas já rendeu, inclusive, uniões amorosas. Anil Kumar, funcionário público e fundador do site, disse que não tem idéia de quantos casamentos já aconteceram por causa do Positive Saathi e que é muito feliz por ajudar portadores de HIV, normalmente discriminados pela sociedade.
De acordo com publicação da agência Reuters, a usuária Chhaya Tope mudou sua vida após inscrever-se na rede. Viúve desde os trinta anos, agora, mantém contato com um indiano soro-positivo que mora no Canadá, com quem pretende se casar no próximo mês.
"Quando eu soube que meu marido me transmitira essa doença, fiquei amargurada e revoltada. Pensei que minha vida tinha terminado e cheguei a tentar me suicidar", contou. "Mas meu noivo é uma pessoa tão carinhosa! Ele também é HIV positivo, por isso entende minha situação. Vamos nos casar em breve graças ao site", explica.
Leia mais
-
-
-






