Rede social da Microsoft para professores já tem mais de 4 milhões de usuários

A Microsoft lançou uma rede social criada exclusivamente para professores de vários países do mundo. O projeto da PIL (sigla em in

Atualizado em 08/06/2012 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A Microsoft lançou uma rede social criada exclusivamente para professores de vários países do mundo. O projeto da (sigla em inglês para Parceiros na Aprendizagem) surgiu em 2003. Atualmente, a rede já conta com mais de quatro milhões de usuários em 119 países, informou o Estado de S. Paulo .


Leia também

-

-

-


Emílio Munaro, diretor de educação da Microsoft, afirma que, até 2014, espera-se dobrar o número de usuários da PIL. "A PIL é um espaço colaborativo, onde professores podem trocar ideias e compartilhar experiências", disse. "O objetivo é falar de educação como um todo, do comportamento de alunos em sala de aula a questões sobre tecnologia no ensino".


A empresa divulgou uma pesquisa que revela que o Brasil está entre os 15 países mais presentes na nova rede social. Segundo o professor brasileiro Jorge Cesar Coelho, que tem um perfil no site há um ano, a PIL oferece ferramentas fáceis de usar, o que pode justificar o grande número de usuários. "Eu conheço outras redes que oferecem conteúdo educacional, mas geralmente é muito fraco. Elas têm apresentações de PowerPoint e só. Na PIL há mais recursos, que, embora sofisticados, são muito simples de usar", explicou.


A rede social da Microsoft consegue traduzir textos para 36 idiomas diferentes e oferece vídeos tutoriais que ensinam como customizar videogames para fins didáticos ou como criar uma rádio digital para ouvir notícias da época de Pedro Álvares Cabral, por exemplo.