Rede Minas de Televisão participa do Projeto "Cidades Invisíveis"
Rede Minas de Televisão participa do Projeto "Cidades Invisíveis"
Com a proposta de ampliar a formação dos profissionais do audiovisual e fomentar novos núcleos de produção em Minas Gerais, por meio da interlocução entre Pontos de Cultura e emissoras afiliadas à Rede Minas de Televisão, será lançado na próxima segunda-feira (25), às 18h, no Museu Inimá de Paula (R. da Bahia, 1201, Belo Horizonte - MG), o projeto "Cidades Invisíveis".
A iniciativa é coordenada pela Rede Minas e as ONG Contato e Fábrica do Futuro, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio do Programa Cultura Viva/Pontão de Cultura Digital. A abertura contará com a presença dos participantes, das entidades e organizações realizadoras e dos secretários do MinC, Célio Turino e Alfredo Manevy.
Inspirado no romance "Cidades Invisíveis" do escritor italiano Ítalo Calvino -no qual o navegador Marco Pólo descreve sua viagem fantástica por cidades imaginárias- o projeto será realizado em nove municípios: Ouro Preto, Divinópolis, Januária, Juiz de Fora, Pirapora, Uberlândia, Viçosa, Pouso Alegre e Araçuaí. Em cada uma dessas localidades, serão desenvolvidos dois argumentos ou pequenos roteiros para a produção de vídeos de curta duração, em alta definição. Os 18 filmes serão veiculados na Rede Minas, em 2009, nos espaços dedicados à interprogramação.
Leia mais






