Rede Globo usa fundo falso em telejornal para evitar ataques de laser
A Globo está tomando medidas de segurança em razão dos recentes protestos em frente à sua sede na zona Sul de São Paulo.
A Rede Globo está tomando medidas de segurança em razão dos recentes protestos em frente à sua sede na zona Sul de São Paulo.
De acordo com a coluna de Keila Jimenez, na Folha de S.Paulo , o grupo desistiu da vista panorâmica de seu estúdio de vidro, onde são realizados o “SPTV” e o “SPTV 2ª edição”.
A emissora mudou a vista em tempo real da marginal Pinheiros, que aparece atrás da bancada do noticiário, por um painel de “chroma key”, efeito especial que se obtém pela sobreposição de uma imagem em primeiro plano a outra de fundo. O que apareceu no cenário foi uma imagem gravada.
O canal estava com medo de ser, novamente, alvo de ataques, como o de luzes de laser, o que já aconteceu três vezes. Na última sexta-feira (30/8), manifestantes depredaram a sede da emissora, na avenida Luís Carlos Berrini. Eles picharam muros, quebraram holofotes e jogaram esterco na porta do canal.
A Globo afirma que utilizou “chroma key” na 2ª edição do “SPTV” de sexta (30/8), porém não comenta o assunto. O painel deve ser usado sempre que a rede achar necessário. A emissora também reforçou sua equipe de segurança.
Leia também
-
-
-





