Rede Globo reforça monitoramento de afiliadas no Brasil
Rede Globo reforça monitoramento de afiliadas no Brasil
Com o objetivo de monitorar a cobertura das eleições municipais feita por suas 116 afiliadas, a Rede Globo colocará sete profissionais para fiscalizar o "padrão de qualidade" da emissora em todo o Brasil a partir do dia 1º de junho.
Normalmente, esse monitoramento é feito por duas pessoas, mas com a equipe quase quadruplicada, o alvo será, até o mês de outubro, impedir que as emissoras apóiem determinado candidato ou façam campanha contra outros durante as eleições municipais deste ano.
De acordo com a coluna de Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira (13), a vigilância da Globo será maior em municípios onde donos ou sócios de suas afiliadas estão envolvidos em campanha política.
Ainda de acordo com a coluna, o controle sobre a programação local de 20 afiliadas da Globo é feito via internet, quase em tempo real. Essas emissoras colocam seus telejornais em um site ao qual só os profissionais da Globo têm acesso.
As demais afiliadas enviam cópias de seus telejornais diariamente para o controle de qualidade. A avaliação é feita aleatoriamente e sob denúncia.
As informações são da Folha Online.
Leia mais:






