Rede Globo estreia programação 2010 com enfoque em Copa do Mundo e eleições
Rede Globo estreia programação 2010 com enfoque em Copa do Mundo e eleições
A Rede Globo apresentou, na manhã desta segunda-feira (22), a sua grade de programação para 2010. No ano em que completa 45 anos, a emissora terá novos programas em sua grade, além de cobertura especial Copa do Mundo e das eleições.
Já no dia 8 de abril, o jornalismo da Globo traz novidades com o programa "Globo Mar", sobre o litoral brasileiro. Os repórteres Mariana Ferrão e Ernesto Paglia vão explorar as praias do país em episódios com aproximadamente 25 minutos de duração.
Para as eleições 2010, a emissora prepara uma cobertura completa. O jornalismo acompanhará as pesquisas de intenção de voto e o dia a dia dos candidatos. Também já estão confirmadas as entrevistas, ao vivo, na bancada dos telejornais e os debates nos primeiro e segundo turnos. Além disso, o "Jornal Nacional" desenvolve um projeto especial para mostrar o Brasil que irá às urnas.
Outras atrações jornalísticas da Globo também trarão novidades: o "Bom Dia Brasil" apresentará reportagens especiais sobre a Amazônia, e Alex Escobar conversará, diariamente, direto da África do Sul, com os âncoras Renato Machado e Renata Vasconcelos; o "Jornal Hoje" estreia a série "interc@ambio.com", que acompanha a vida de cinco jovens brasileiros em três países diferentes; e no "Jornal da Globo" William Waack estará na África do Sul, acompanhando de perto o dia a dia da Copa do Mundo.
Para o evento esportivo, a emissora enviará mais de 120 profissionais à África do Sul. A proposta é transmitir, ao vivo, em alta definição e com som 5.1 surround, 56 dos 64 jogos do Mundial. Nos telejornais, os repórteres vão mostrar curiosidades sobre costumes locais, personagens e atrações das nove cidades-sedes das partidas. Há um ano no continente africano, o correspondente Renato Ribeiro continua trazendo histórias que envolvem cultura, política, comportamento, economia e claro, futebol.
Durante a Copa, Tiago Leifert vai comandar a Central da Copa - um estúdio, no Brasil, com cenário moderno e recursos que ajudarão o público a se informar de maneira divertida e inovadora. Antes da competição, o "Esporte Espetacular" e o "Globo Esporte" trarão séries especiais sobre os cinco títulos do Brasil no futebol. As reportagens foram produzidas nos países das conquistas.
Além disso, o "Globo Rural" completa 30 anos na grade da Rede Globo e investe em reportagens sobre as safras para os agricultores, os preços dos produtos e um completo informativo sobre as condições do clima; "Profissão Repórter" estreia terceira temporada com reforço na equip; e a jornalista Glória Maria volta à ativa, na equipe do "Globo Repórter".
Ainda este ano, o jornalismo estreia o programa "Nós, Brasileiros", com histórias emocionantes de solidariedade e superação. As reportagens serão de Neide Duarte, Edney Silvestre e Marcelo Canellas, informou a Central Globo de Comunicação.
Leia mais






