Rede Globo cancela entrevistas com presidenciáveis no “Jornal Nacional”
Emissora alega impasse com candidaturas dos presidenciáveis. As campanhas reclamaram do tempo de duração da entrevista e de suas respostas.
Atualizado em 15/10/2014 às 16:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Após exigências de candidatos, emissora desistiu das sabatinas
Segundo a Folha de S.Paulo , caso algum ponto não fosse suficientemente explicado, a avaliação é de que faltaria tempo hábil para réplicas no decorrer da semana, já que a campanha entra na reta final. Sem uma posição definitiva, o canal não aceitou que fosse estabelecido um tempo mínimo, conforme solicitado pelas coligações dos postulantes à Presidência e, por isso, as entrevistas ficaram inviáveis.
Embora tenham recusado participar do telejornal, os dois candidatos participaram do primeiro debate do segundo turno, realizado na noite da última terça-feira (14/10), pela Rede Bandeirantes. O formato da atração destinou quatro blocos para confrontos diretos, e teve uma audiência acima da média registrada pelo canal. Em comunicado, a Globo esclarece o cancelamento das entrevistas. Confira:
"Embora os candidatos tenham concordado em ser entrevistados pelo 'Jornal Nacional' nos dias 20 e 21 de outubro, foram feitos pedidos quanto ao tempo e formato das entrevistas: postulava-se que a duração da entrevista excluísse o tempo das perguntas. Não foi possível se chegar a um acordo porque o tempo de produção do telejornal (excluídos os anúncios comercias), com o horário eleitoral obrigatório, é, em média, de 21 minutos. Sendo assim, as entrevistas não se realizarão” .





