Rede de Defesa da Liberdade de Imprensa é lançada em São Paulo
Rede de Defesa da Liberdade de Imprensa é lançada em São Paulo
Atualizado em 15/02/2005 às 12:02, por
Redação Portal Imprensa.
Na noite de ontem, 14/01, foi lançada, na sede do jornal Folha de S. Paulo, na capital paulista, a Rede de Defesa da Liberdade de Imprensa.
No evento, nomes como Jorge Werthein, representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Nelson Sirotsky, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Andrew Radolf, conselheiro de Comunicação e Informação da Unesco para a América Latina, falaram sobre a importância da democratização do acesso à informação e do apoio do público, para que a liberdade de imprensa tenha condições de sobreviver.
De acordo com o site do movimento, esta é uma questão de grande importância para os cidadãos brasileiros. "A defesa da liberdade de imprensa certamente contribui para o fortalecimento das instituições democráticas no país. Esse é um trabalho incessante em favor da sociedade, sobretudo, que por ter direito constitucional à informação deve defender a imprensa livre e combater a impunidade dos crimes praticados contra profissionais e veículos de comunicação no Brasil".
Para mais informações, basta acessar o site www.liberdadedeimprensa.org.br .






