Rede britânica BBC anuncia fim de 1,8 mil postos de trabalho
Rede britânica BBC anuncia fim de 1,8 mil postos de trabalho
A BBC, rede pública britânica de mídia, anunciou, nesta quinta-feira (18), planos para cortar 1,8 mil postos de trabalho e integrar as operações de TV, rádio e internet com o objetivo de enfrentar a mudança para a era digital.
A rede informou que 2,5 mil vagas serão fechadas, mas outros postos serão abertos para criar novas posições que ofereçam conteúdo de acordo com o gosto da audiência. O departamento de notícias será o mais afetado pelas mudanças. A maior parte dos empregos será fechada antes do prazo de 2012-2013 definido pelo plano.
Segundo informações da Reuters, o clima na BBC "está terrível e os sindicatos, temendo perda de qualidade do conteúdo da rede, tem ameaçado fazer greves".
A corporação, financiada por um imposto cobrado sobre as residências com televisores na Inglaterra, afirmou que precisa se adaptar para continuar a ser uma fonte de informação relevante. A BBC lançou novos serviços de TV, rádio e Internet para atrair mais audiência.
No último dia 10, Américo Martins, diretor da BBC para as Américas, falou ao Portal IMPRENSA sobre as demissões. Para acessar a matéria,






