Rede ABC realizará cerimônia do Oscar mesmo sem roteiristas

Rede ABC realizará cerimônia do Oscar mesmo sem roteiristas

Atualizado em 09/01/2008 às 09:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Apesar da greve de roteiristas de cinema e televisão nos EUA, que já dura seis meses, a rede ABC mostrou-se confiante em transmitir a cerimônia de premiação do Oscar, dia 24 de fevereiro. Sua principal rival, a NBC, foi obrigada a suspender a cerimônia de entrega do Globo de Ouro em razão da paralisação. A organização do evento anunciou, na última segunda-feira (7), o cancelamento da festa por medo de que os apresentadores e candidatos apoiassem o movimento dos grevistas.

"A Academia das Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood está plenamente comprometida com a cerimônia, e não há supostos planos de contingência para os anunciantes", afirmou Leslie Unger, porta-voz da rede, na última terça-feira (8).

Unger salientou que, em detrimento da paralisação, a rede não sofrerá perda de renda de publicidade caso a cerimônia de entrega seja afetada pela greve, devido à forma como a ABC vende seus anúncios. A rede costuma vender espaço publicitário para a noite do Oscar com meses de antecedência. De acordo com informações da agência de notícias EFE, os anúncios de 30 segundos custam, em média, US$ 1,6 milhão.

Para que possa realizar o evento, a academia, que é responsável pela produção e elaboração do roteiro do Oscar, deverá buscar uma exoneração do Sindicato de Roteiristas Americanos (WGA).

Leia mais