Redação da Globo SP é infestada por pernilongos e Rodrigo Bocardi reclama ao vivo

Apresentador comentou no ar sobre a infestação de insetos nos estúdios da emissora, que fica ao lado do Rio Pinheiros, na capital paulista.

Atualizado em 05/11/2014 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Enquanto apresentava uma reportagem sobre a infestação de pernilongos em casas e apartamentos da capital paulista na última terça-feira (4/11), o apresentador do "Bom Dia São Paulo" Rodrigo Bocardi reclamou das condições no estúdio da própria Globo. "Está insuportável! As nossas reuniões para pensar o 'Bom dia São Paulo' do dia seguinte parecem guerras", comentou.
Crédito:Reprodução Apresentadores reclamaram de infestação de pernilongo na Globo em SP
O estúdio da Globo em São Paulo fica ao lado do Rio Pinheiros, que é usado como córrego pelo sistema de esgoto da capital paulista. Segundo o Notícias da TV, a emissora de fato enfrenta uma infestação de pernilongos nos últimos dias. As instalações foram dedetizadas, mas o problema continua. Alguns funcionários têm levado raquetes elétricas para os setores menos refrigerados, onde os insetos se aglomeram.
"Na mesma proporção que a gente celebra a chegada da chuva, a gente se incomoda com a presença desses pernilongos malditos, infernizando a vida de todo mundo. Tá louco, insuportável! Quem mora ou trabalha perto de córregos como aqui, no caso do rio Pinheiros, está insuportável", protestou o jornalista.
A Secretaria Municipal da Saúde respondeu ao telejornal dizendo que faz limpezas periódicas em bueiros, calhas de córregos e outros locais que podem servir como criadouro para os mosquitos. "Me desculpa, viu, mas tá claro que isso não está fazendo efeito nenhum. É preciso uma medida mais urgente e mais eficaz", continuou Bocardi.
Assista ao vídeo neste .