Recuperada de doença autoimune, Lucia Hippolito volta à CBN com quadro semanal
A jornalista e cientista política Lucia Hippolito já tem data marcada para voltar ao rádio. A partir da próxima sexta-feira (03/10), ela fará crônicas sobre a capital fluminense e também comentários de política no quadro “Vai vendo”, no programa "CBN Rio".
Segundo Mariza Tavares, diretora nacional de jornalismo da rádio, o programete semanal será um bate-papo entre Lucia e Octavio Guedes, âncora do "CBN Rio" e diretor de redação do jornal Extra. “Será um quadro que fala sobre política, mas também uma crônica da cidade, que é algo que ela conhece tão bem. Como ela não está tão próxima da cena política como antes, embora acompanhe tudo sempre com o faro afiado, a ideia é fazer um mix, ou seja, que ela também comente um pouco sobre o Rio”.
Lucia estava afastada desde 2013 para o tratamento da síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que imobiliza aos poucos os movimentos do corpo. Lucia passou três meses internada em Paris — onde estava quando descobriu a doença —, e depois foi transferida para o Hospital Sara Kubitschek, em Brasília (DF).
“Quando uma síndrome como essa surge, algo que pode acontecer com qualquer um, o que resta a fazer é montar uma grande rede de solidariedade. Não podíamos fazer muito. O máximo que podíamos fazer era torcer e guardar o lugar dela quando voltasse. E foi o que fizemos”, diz Mariza.
À IMPRENSA, Lucia contou que passou 47 dias entubada, sem conseguir falar, e que se sente vitoriosa com o avanço de sua recuperação. “Vendo de onde eu estava, hoje me sinto vitoriosíssima. Cada dedo que mexe diferente é uma conquista, cada passo que dou. Me sinto bem, estou feliz. Estou voltando a trabalhar e isso é uma maravilha. Estou voltando à vida”.





