Record TV escolhe executivo do entretenimento para ajudar na renovação de seu jornalismo

Rogério Gallo foi o escolhido pela Record TV  para assumir a recém-criada Diretoria de Criação do Jornalismo.

Atualizado em 21/02/2019 às 12:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Profissional com mais de 20 anos de experiência em produção, criação e programação, boa parte deles no entretenimento, Rogério Gallo foi o escolhido pela Record TV para assumir a recém-criada Diretoria de Criação do Jornalismo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21).

Crédito: Edu Moraes/Record TV

A escolha vai ao encontro dos esforços da emissora para acrescentar novo fôlego a seu departamento de jornalismo. Ao divulgar a contratação, a Record destaca que Gallo "assume a função para desenvolver novas atrações, quadros, formatos e experiências de consumo de conteúdo".


Com passagens em algumas das principais emissoras de televisão aberta e por assinatura do país, o executivo já foi vice-presidente dos canais de filmes e séries da Turner do Brasil e também dirigiu a programação e a criação nos canais Arte 1, Rede 21, Rede Bandeirantes, Rede TV! e MTV, além de ter sido diretor de filmes publicitários, séries e produções originais.


"A capacidade criativa e a inventividade de Rogério Gallo permitirão à Record TV inovar ainda mais, além de reforçar nosso compromisso com a qualidade e credibilidade da informação, que são as marcas dessa equipe vencedora", disse o vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro.


Desde o anúncio da da Record TV para a criação da CNN Brasil, o jornalismo da emissora paulista tem passado por grandes mudanças. Após a , o departamento de jornalismo foi e outras novidades ainda devem ser anunciadas.