Record se reúne com equipe de "Tropa de Elite" para discutir possibilidade de minissérie

Record se reúne com equipe de "Tropa de Elite" para discutir possibilidade de minissérie

Atualizado em 22/10/2007 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Sucesso desde antes de seu lançamento e alvo de polêmica entre espectadores e cientistas sociais, o filme "Tropa de Elite", protagonizado pelo ator Wagner Moura, pode se tornar minissérie na TV Record.

Em sua coluna desta segunda-feira (22), no jornal Folha de S.Paulo , a jornalista Mônica Bergamo conta que a equipe do filme teria um encontro marcado com a direção da emissora para discutir a possibilidade. Bergamo afirma que o diretor de "Tropa de Elite", José Padilha, não teria interesse em tocar a atração e pretende apenas vender os direitos e escolher um novo diretor para a jornada.

Procurada pela equipe do Portal IMPRENSA, a assessoria da TV Record disse não ter informações oficiais sobre a reunião nem sobre o interesse da emissora em transformar o filme em minissérie.

Antes mesmo da estréia de "Tropa de Elite" nos cinemas, a imprensa já especulava sobre o interesse das emissoras Globo e Record em transformar o filme em série. O ator Wagner Moura, muito elogiado por sua atuação, teria inclusive recebido uma proposta milionária da Record, mas recusou o convite. Por opção, o ator também não tem contrato com a Globo.