Record questiona International Emmy Awards por Globo ser parceira do evento
Record questiona International Emmy Awards por Globo ser parceira do evento
A direção da Rede Record divulgou nesta sexta-feira (05) um comunicado questionando a percialidade do International Emmy Awards, evento que premia as melhores produções de TV do mundo todo. Na nota, a emissora afirma que vai avaliar se fará a inscrição, pelo terceiro ano consecutivo, de reportagens, obras e representantes de seu elenco na próxima edição do prêmio.
Segundo a Record, não é interessante participar de um evento cujo parceiro é a TV Globo. "É no mínimo uma atitude parcial da organização do Internacional Emmy Awards aceitar o patrocínio ou parceria da TV Globo, que concorre em distintas categorias, quando num mesmo país existam outras emissoras inscritas", alega o comunicado.
O fato de a Globo também possuir dois representantes de sua diretoria como membros da organização do prêmio - Flávio Rocha e Ricardo Pereira - também incomoda a Record, já que nenhuma outra emissora brasileira está representada desta forma. A rede afirma que teria "vergonha de ganhar um Emmy patrocinado por ela própria".
Como exemplo de credibilidade, o comunicado cita o Emmy americano, que premia apenas as emissoras de TV norte-americanas e alterna a cada ano a transmissão e exibição da cerimônia entre as redes ABC, Fox, NBC e CBS.
"Será que uma das redes americanas aceitaria participar da premiação se esta fosse patrocinada sempre por uma única emissora? Qual seria a credibilidade do prêmio?", contesta a Record. Para ela, a intenção não é questionar critérios de julgamento, "e sim a parcialidade e a influência que partners [parceiros] possam ter nas escolhas".
Leia mais






