Record pressiona NET com Olimpíada de 2012

Record pressiona NET com Olimpíada de 2012

Atualizado em 13/08/2008 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Rercord estaria usando a Olimpíada de 2012, que acontecerá em Londres, para exigir que a NET - operadora de TV a cabo pertencente ao grupo Globo - melhore a qualidade de transmissão do canal RecordNews. A emissora de Edir Macedo alega que seu canal foi sintonizado no 93 para não disputar com a Globonews, o Multishow e o GNT, canais da Globosat. A informação é da coluna , do jornalista Ricardo Feltrin, no UOL.

De acordo com a coluna, caso não seja atendida, a Record deixará a Globo totalmente de fora dos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, dos Jogos Panamericanos de 2011 e das Olimpíadas de Londres, em 2012; três dos quatro principais eventos esportivos do mundo. A TV Globo continuará com a transmissão da Copa.

O colunista afirma também que os bispos da Record consideram que a NET não trata a RecordNews "com respeito". A NET nega o boicote e justifica a posição atual do RecordNews pelo fato de ser um canal recente.

Em resposta, a Record diz que o canal 37 acaba de ser cedido pela NET para a SporTV usar nas transmissões extras de Pequim.

A Central Globo de Comunicação não comentou o assunto, que considera de "importância estratégica", informou o jornalista.

Com informações da Folha Online

Leia mais